logo Vértice

Notícias

ÁGUA PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES

O país que vai sediar a Rio+20, Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, em agosto deste ano, ainda tem desafios importantes a vencer. Mas, contrariando os pessimistas, não estamos atrasados.

A preocupação ambiental encontra na tecnologia uma grande aliada e entre as soluções mais disseminadas estão as que propõem o uso racional da água. A incorporação de técnicas de redução do consumo é uma realidade para a Vértice e seu clientes.

Os prédios comerciais, residenciais ou públicos construídos com a nossa marca já contam com instalações sanitárias com controle duplo de fluxo nas válvulas de descarga (três ou quatro litros); torneiras de lavatórios e mictórios por acionamentos pressostáticos; redutores de vazão em pontos para chuveiros, lavatórios, torneiras de cozinha e lavanderia; chuveiros com crivos de vazão limitada a 12 litros por minuto.

Nas áreas coletivas, a Vértice tem optado pelos mecanismos que possibilitam o aproveitamento e filtragem da água pluvial – coletada da cobertura dos prédios – para lavagem de pisos e rega dos jardins. Sem contar com a instalação de medidores individuais, que corrigem a distorções nas despesas geradas pelas diferentes faixas de consumo, incentivam o uso responsável e mais atenção aos vazamentos contínuos em cada unidade residencial ou comercial.

Tomadas as providências adequadas, os resultados apontam para a possibilidade de redução de até 25% do consumo de água.

Escrito por: em 10 fev

admin

Deixe uma resposta