logo Vértice

Notícias

Biquinha ganhará shopping revitalizado até o final do ano

De problema a solução. Esse deve ser o destino do antigo Shopping São Vicenter, perto da Biquinha, que está passando por uma intensa reforma. Se tudo der certo, a partir de setembro o espaço voltará a ser um importante ponto de lazer e compras da Cidade, contrastando com o abandono e a obsolescência a que foi submetido nos últimos 15 anos.

A mudança começará pelo nome. Após a reabertura, o local passará a ser chamado de Pátio São Vicente. Serão 32 lojas garantindo a manutenção do shopping, porém, com um espaço modernizado. Ao contrário do São Vicenter, o Pátio está sendo preparado para atender a exigências de acessibilidade, ter ar-condicionado, praça de alimentação, banheiros mais modernos e uma loja âncora (a principal).

A reforma está sob responsabilidade da Vértice Construtora e Incorporadora – a mesma que construiu o Pátio Iporanga, no Gonzaga, em Santos –, com apoio da Ferreira Doneux Incorporação e Construção. As obras começaram em meados do mês passado, com seis meses de prazo previsto para conclusão.

A empresa não diz quanto está investindo. “A Prefeitura já aprovou o projeto. Vamos entregar o Pátio São Vicente em setembro aos lojistas. O espaço deve entrar em funcionamento no fim do ano”, comenta a representante da Vértice, Iná Quintas.

Restauração

Consequentemente, o retorno de um shopping para aquela região pode representar o resgate de um dos espaços mais tradicionais da Cidade, que há tempos trocou seu charme pelo risco constante de assaltos e pela presença massiva de usuários de drogas: a Biquinha. O próprio São Vicenter chegou a servir de abrigo para moradores de rua há pouco tempo.

Como era aberto praticamente todos os dias – com apenas dois escritórios em funcionamento –, o local, amplo, tornou- se uma área propícia para ocupações.

A expectativa é que, somada à revitalização da Praça da Biquinha, prometida pela Prefeitura para o próximo verão, a atração ajude a aumentar o movimento de pessoas, bem como o policiamento.

“É o que a gente espera. Quem viveu aqui há 30 anos e está vendo isso novamente fica triste. Não poderiam ter deixado chegar a esse ponto”, comenta o aposentado Geraldo Angelo de Mattos.

Jornal A Tribuna
Sexta-feira, 5 de abril de 2013

Escrito por: em 29 mai

admin

2 Comentários

  • SERGIO disse:

    OLA GOSTARIA DE SABER ONDE ESTAO SENDO NEGOCIADO AS LOJAS. ABRIGADO.

  • Paula disse:

    Boa tarde!

    Somos uma empresa especializada em sistemas de CFTV (circuito fechado de cameras, controle de acesso e alarmes e gostaria de oferecer nossos serviços para serem instalados no novo shopping.
    Desta forma gostaria do email ou telefone do responsavel pela cotação destes serviços. Estamos prestando serviços em vários terminais portuarios e com grande satisfação de nossos clientes.

    Aguardo retorno

    Obrigada

Deixe uma resposta